2014 – O INÍCIO
O Vibrar com Parkinson, idealizado pela cientista e pesquisadora Dra. Danielle Lanzer, diagnosticada com Parkinson de Início Jovem, aos 36 anos de idade, teve seu início no final do mês de julho de 2014. O “ponta pé” inicial da campanha de divulgação da doença de Parkinson foi dado com o apoio, da modelo e apresentadora, Daniella Cicarelli, que vestiu a camiseta do Projeto e permitiu a divulgação em redes sociais.
Quatro meses depois, recebemos com muita alegria o apoio do ator Raphael Montagner, que com seu coração generoso se tornou padrinho do Vibrar com Parkinson. Raphael, com todo seu carinho à causa, contribui imensamente na divulgação de informações sobre a doença.
crédito foto (Cicarelli): Kelly Fuzaro
2015 – UM ANO DEPOIS …
O Vibrar Parkinson se estabeleceu nas redes sociais (Facebook, Instagram, Google+) e mantém este site. Em abril de 2015, organizou e realizou com muito sucesso o I Workshop Projeto Vibrar Parkinson. Evento destinado à pacientes, familiares e cuidadores para informar e auxiliar na qualidade de vida dos parkinsonianos e fez muitos amigos. Além disso, o Vibrar foi divulgado pela primeira vez em Congresso médico-cientifico para especialistas em Parkinson, DCTM 2015 que aconteceu em São Paulo-SP.
Pessoas de todos os cantos do Brasil e até no exterior, de diferentes classes sociais, profissões, dos anônimos às celebridades, que com sensibilidade abraçaram e vibram com a nossa causa, com empolgação vestiram a camiseta do Projeto e enviaram fotos, que curtem e compartilham as nossas postagens, que quiseram conhecer e entender o que é a doença de Parkinson e compreender um pouco sobre a complexidade da vida do parkinsoniano. Esse é um grande estímulo que sinaliza que o Projeto está no caminho certo e precisa continuar lutando pela causa.
Foto: arquivo pessoal (Primeiro encontro da idealizadora com o padrinho do projeto)
2016 – 2 ANOS DE EXISTÊNCIA
No ano de 2016, nossas maiores conquistas incluem o reconhecimento de pacientes e familiares, que tem visto o Vibrar Parkinson como uma importante fonte de informação; credibilidade alcançada junto aos profissionais da saúde, principalmente neurologistas especialistas no tratamento da doença de Parkinson. Seguindo o evento de 2015, o Ciclo de Palestras 2016 realizado em Goiânia foi um sucesso e tivemos a oportunidade de expandir a divulgação do Vibrar Parkinson em outras mídias, como programas de TV e de rádio.
Crédito: arquivo pessoal de Danielle Ianzer e Raphael Montagner
2017 – MUDANÇAS E AMADURECIMENTO
No ano de 2017, apesar da crise financeira no país, o Vibrar Parkinson realizou muito, ampliando um pouco mais suas atividades. Como parceiro da Associação Capixaba de Parkinson, auxiliamos na organização do I Congresso sobre a Doença de Parkinson do Estado do Espirito Santo, realizado em fevereiro na cidade de Vitória-ES. Mantendo a tradição, realizamos com êxito nosso terceiro evento promovido pelo Vibrar. Com uma programação completa, o II Workshop Vibrar Parkinson e o I mini-curso dedicado à fisioterapeutas teve apoio de empresas renomadas da área da saúde. Atráves de uma norma que entrou em vigor no inicio do ano, parkinsonianos com idade igual ou inferior a 50 anos, impedidos de comprar o medicamento prolopa com desconto no Programa Farmácia Popular. Sem ter quem nos representasse, o Vibrar Parkinson assumiu mais essa luta e vem desde então, atuando para restabelecer o direito de Pessoas com Parkinson Precoce. Apesar de ter sido um ano de grandes dificuldades e mudanças, iniciaremos, 2018 com pé direito, e com alegria de ter uma equipe renovada, contando com colaboradores especializados, que adicionarão muito ao Vibrar e à qualidade de informações que divulgamos.
2018 – CONQUISTAS
Iniciamos 2018 com a satisfação da entrada de novos membros para formar uma equipe de pessoas engajadas e com muita vontade de ajudar. Com a missão de defender a comunidade parkinsoniana, o marco desse ano foi a atuação do Vibrar com Parkinson no Congresso Nacional. Com esforço e apoio de políticos que se sensibilizaram com a causa, resgatamos o direito, para os parkinsonianos com idade igual ou inferior a 50 anos, de obter o desconto na compra do medicamento prolopa, pelo Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde.
2019 – DE PROJETO PARA ASSOCIAÇÃO
Iniciamos 2019 com mais um grande passo dado. Com o crescimento do Vibrar com Parkinson, o status de projeto de extensão passa a ser de Associação. Ao longo desses 5 anos, atuando em prol da causa, o Vibrar com Parkinson, ganhou visibilidade e credibilidade na comunidade parkinsoniana. Além disso, todo empenho e dedicação da equipe do Vibrar são reconhecidos e respeitados pelos neurologistas especialistas, profissionais da saúde, personalidades e figuras públicas.
Visite nossa Loja
- Camiseta Dryfit R$50,00